Lula indica messias ao stf e espera defesa da constituição

O advogado-geral da União, Jorge Messias, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) • R...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (20), a indicação de Jorge Messias, atual advogado-geral da União, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Lula expressou confiança na capacidade de Messias em continuar defendendo a Constituição e o Estado Democrático de Direito no STF, da mesma forma que, segundo o presidente, ele tem feito ao longo de sua trajetória profissional.
A indicação de Messias foi formalizada por meio de uma mensagem ao Senado Federal, também assinada nesta quinta-feira pelo presidente.
Messias se junta a Flávio Dino e Cristiano Zanin como as indicações de Lula para o STF em seu atual mandato. Dino ocupa a vaga anteriormente ocupada por Rosa Weber, enquanto Zanin substituiu Ricardo Lewandowski.
A escolha de Messias demonstra a preferência do presidente pelo advogado-geral da União para o cargo. A indicação ocorre em um contexto onde o senador Rodrigo Pacheco era apontado como um nome com apoio dentro do Senado, incluindo o suporte do presidente da Casa, Davi Alcolumbre, e de ministros do STF.
De acordo com um levantamento, Messias deverá assumir a relatoria de mais de 900 processos que antes estavam sob a responsabilidade do ministro Luís Roberto Barroso. Caso permaneça na Corte até o limite de idade, Messias poderá atuar no STF por um período de até 30 anos.
Visite o Caribe Amazônico – Alter do Chão
Veja também> Local
Vista aérea da Região Oeste do Pará
Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram
Fonte: www.cnnbrasil.com.br
