O empresário Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, enquanto tentava sair do Brasil. Atualmente, ele se encontra detido na Superintendência da PF, também na capital paulista.
A prisão de Vorcaro está inserida no contexto da Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (18). O objetivo central da operação é desmantelar um esquema de emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram o Sistema Financeiro Nacional.
A Polícia Federal está cumprindo uma série de mandados judiciais em diversos estados do país e no Distrito Federal. Estão sendo executados cinco mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, e 25 mandados de busca e apreensão, distribuídos entre Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal.
As investigações tiveram início em 2024, após uma requisição do Ministério Público Federal para apurar a possível criação de carteiras de crédito fraudulentas por parte de uma instituição financeira.
De acordo com a Polícia Federal, os títulos irregulares teriam sido comercializados para outro banco e, após uma fiscalização realizada pelo Banco Central, substituídos por outros ativos sem a devida avaliação técnica.
A prisão de Daniel Vorcaro ocorreu um dia após a Fictor Holding Financeira anunciar publicamente a aquisição do Banco Master.
A reportagem buscou contato com a defesa de Daniel Vorcaro para obter um posicionamento sobre o caso e se mantém à disposição para publicar eventuais manifestações.
Visite o Caribe Amazônico - Alter do Chão
Veja também> Local
Vista aérea da Região Oeste do Pará
Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!