Ciclovia tim maia fechada no rio por alerta de ressaca

A Ciclovia Tim Maia, um importante elo entre os bairros do Leblon, Vidigal e São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, teve o tráfego completamente interrompido nesta sexta-feira (21). A medida foi implementada pelo COR-Rio (Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio), em resposta ao aumento significativo da altura das ondas, que ultrapassaram os dois metros, um dos parâmetros estabelecidos para o fechamento da ciclovia por questões de segurança.

Leia mais

A interdição da ciclovia coincide com um aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil, válido até as 21h de hoje para toda a orla da cidade. O alerta indica que as ondas podem atingir até 2,5 metros de altura, representando um risco potencial para os usuários da ciclovia e para a população em geral.

Leia mais

Em função das condições marítimas adversas, as autoridades recomendam fortemente que a população evite o banho de mar, a prática de esportes aquáticos e a permanência em áreas próximas à orla, como mirantes. Aqueles que frequentam as praias devem seguir rigorosamente as orientações fornecidas pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Pescadores também são aconselhados a evitar a navegação durante o período de ressaca. Além disso, o tráfego de bicicletas pela orla não é recomendado até que a situação se normalize. Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros através do número 193.

Leia mais

Quanto à previsão do tempo, tanto a sexta-feira (21) quanto o sábado (22) devem apresentar um cenário nublado, sem ocorrência de chuvas, e com temperaturas elevadas, podendo atingir os 35°C no sábado. A partir de domingo (23), a previsão indica a possibilidade de pancadas isoladas de chuva durante a tarde, com temperaturas máximas em torno de 30°C. Na segunda-feira (24), a chuva poderá ocorrer entre a tarde e a noite, acompanhada de uma queda na temperatura para aproximadamente 26°C e ventos moderados.

Leia mais

Visite o Caribe Amazônico - Alter do Chão

Leia mais

Veja também> Local

Leia mais

Vista aérea da Região Oeste do Pará

Leia mais

Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Leia mais

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal de Notícias