Psol pede prisão de Ramagem após flagra em miami

© Fellipe Sampaio/STF
A bancada de deputados federais do PSOL do Rio de Janeiro formalizou, nesta quinta-feira, um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja decretada a prisão do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).
O pedido surge após a divulgação, pelo site PlatôBR, de que Ramagem estaria em Miami, nos Estados Unidos. A equipe do site divulgou imagens do deputado entrando em um condomínio na cidade norte-americana.
Para os parlamentares que assinam o pedido, há fortes indícios de que Ramagem tenha fugido do Brasil. Os deputados Pastor Henrique Vieira, Glauber Braga, Chico Alencar, Tarcísio Motta e Talíria Petrone são os autores do documento.
Alexandre Ramagem, que chefiou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo anterior, foi condenado a 16 anos de prisão na ação penal relacionada à trama golpista, mas recorre da decisão em liberdade.
Durante o curso da investigação, o ministro Alexandre de Moraes determinou que Ramagem ficasse proibido de deixar o país, sendo obrigado a entregar todos os seus passaportes, tanto os nacionais quanto os estrangeiros.
A suposta fuga do deputado ocorre em um momento considerado crucial, próximo do término da tramitação do processo e da iminente execução das penas, que envolvem não apenas Ramagem, mas também outros réus, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na semana anterior, os réus do Núcleo 1 tiveram seus recursos contra a condenação negados pela Primeira Turma do STF. Com essa decisão, espera-se que as defesas protocolem, nos próximos dias, os últimos recursos disponíveis para tentar evitar o cumprimento imediato das condenações impostas.
A defesa de Ramagem informou que, por ora, não fará comentários sobre o caso.
Visite o Caribe Amazônico – Alter do Chão
Veja também> Local
Vista aérea da Região Oeste do Pará
Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
