Tênis: alcaraz elege australian open como prioridade em 2026

Esporte

Carlos Alcaraz, atual número 1 do mundo, revelou que conquistar o Australian Open é sua principal meta para 2026, superando o desejo de repetir os títulos já obtidos em Roland Garros e no US Open. A declaração veio logo após o tenista garantir a liderança do ranking mundial ao final do ano, durante o ATP Finals.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Em uma entrevista, o atleta de 22 anos enfatizou a importância de levantar o troféu em Melbourne Park, onde suas melhores participações foram as quartas de final em 2024 e 2025. “Em 2026, eu prefiro vencer só o Australian a repetir dois Slams”, afirmou Alcaraz, demonstrando sua ambição de adicionar este título inédito ao seu currículo.

Apesar de ocupar o topo do ranking, Alcaraz demonstra humildade e reconhece que ainda não se considera o melhor jogador em atividade. “Ainda estou longe de ser o melhor do tênis ou no geral, porque existem muitos jogadores que podem me vencer — e já perdi para vários. Não sou o melhor, apesar de o ranking dizer que sou”, ponderou.

No Australian Open deste ano, Alcaraz foi eliminado nas quartas de final por Novak Djokovic, em uma partida disputada em quatro sets. Djokovic, que busca seu 25º título de Grand Slam e o 11º Australian Open em janeiro, teve que se retirar das semifinais devido a uma lesão.

Alcaraz, que possui seis títulos de Grand Slam, não esconde o desejo de alcançar o nível de Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic. Ele admitiu que superar o recorde masculino de Djokovic é um objetivo ambicioso, mas presente em sua mente.

“Assinaria agora para ter 23 Grand Slams, sem pensar duas vezes. Quero ser o que mais venceu, quero superar Djokovic — mas 23 não é brincadeira”, disse. “Quero poder sentar naquela mesa ao final da carreira, e que as pessoas também achem que mereço estar ali”, comentou, referindo-se ao grupo de grandes nomes do tênis.

Após terminar 2022 e 2025 como número 1 do mundo, Alcaraz tem em seu currículo títulos expressivos, como o French Open e o US Open, ambos conquistados contra Jannik Sinner, além do vice-campeonato em Wimbledon, também contra o italiano.

Atualmente, Alcaraz está competindo no ATP Finals e enfrenta Felix Auger-Aliassime na semifinal.

Visite o Caribe Amazônico – Alter do Chão

Veja também> Local

Fonte: www.cnnbrasil.com.br